quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fruteira de palito de picolé

Os palitos de sorvete podem ser utilizados para criar vários objetos decorativos, ou até mesmo brinquedos para as crianças. Saiba como criar alguns desses objetos.

Materiais:
  • Palitos de picolé (em torno de 230 palitos)
  • Cola branca
  • Estilete
Como Fazer:
O primeiro passo é fazer a base juntando 4 palitos e formando um quadrado. Depois pegue mais 4 palitos e cole em cima do quadrado, de forma que esses também formem um quadrado.
Vá colando camadas de palitos, alternando entre a posição dos primeiros, e em seguida, a dos segundos palitos. Faça isso até ficar com 8 camadas aproximadamente.
Depois que a cola dessas camadas secar, vire os palitos. Será necessário tampar o fundo. Você terá que preencher esse espaço com palitos e ir colando. Utilize o estilete para cortar os palitos do tamanho ideal.
Após fazer o fundo, será necessário continuar colando os palitos. Mas, dessa vez você irá colar apenas a metade do palito em cima do outro, de modo que conforme você for colando, a fruteira vá ganhando forma e se abrindo para as laterais. Faça isso com 14 camadas.
Volte a colar mais camadas de modo que os palitos agora sejam novamente colados por completo. Faça isso até a fruteira ficar com uma altura ideal.
1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo 1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo 1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo 1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo 1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo1x1.trans Ideias de Artesanato Feitos com Palitos de Sorvete   Fotos, Dicas e Passo a Passo

Nenhum comentário:

Postar um comentário